Papelaria Botafogo

TELEFONE: (021)2286-6035    FAX:(021)2286-6596

Cartuchos
LOJA
LOJA

ESCOLHA A MELHOR IMPRESSORA – Parte 1
Impressoras Jato de tinta/laser – características gerais.

    Anteriormente abordamos a queda de preços que as impressoras sofreram durante os últimos anos, tornando este, um recurso ao alcance de todos.
    Entretanto a velocidade de oferta não acompanhou a de orientação, e comprar uma impressora se tornou algo complexo e repleto de armadilhas, principalmente para aqueles que necessitam de grandes volumes de impressão. Aqui sugerimos algumas dicas para tentar facilitar a sua vida.
    Para realizar uma boa compra, além de comparar o preço de cartuchos com a quantidade de tinta que eles levam (abordando anteriormente), devemos considera a necessidade individual. Para facilitar o entendimento iremos separar a abordagem de forma a considerar um aspecto de cada vez:

ASPECTO 1 – Tipos de impressoras mais comuns encontradas no mercado:

A -Impressoras Laser – Trabalha com toner. (abordaremos esse caso em outra oportunidade);
B -Impressoras Jato de tina.
OBSERVAÇÕES:
Faremos uma comparação mais detalhada entre esses dois casos, quando algumas questões básicas já tiverem sido colocadas.

ASPECTO 2 -Cartuchos encontrados em uma impressora jato de tinta:

A -2 Cartuchos = 1 com tinta preta e outro com 3 tintas (cyan, amarelo e magenta, responsáveis pela composição de todas as outras tintas);
B -4 cartuchos = 1 para cada cor (preto, cyan, amarelo e magenta);
OBSERVAÇÕES:
Existem algumas opções no mercado que possuem mais quantidade de cartuchos, entretanto por serem mais raras e específicas, não serão aqui consideradas.

    É importante considerarmos essa diferença porque é comum em algumas impressoras, que ao término de um cartucho a máquina trave, e peça a reposição. Em alguns modelos, o usuário conseguirá continuar imprimindo apenas com o cartucho encaixado, em outros, ele será obrigado a comprar o cartucho que acabou, mesmo não sendo a cor que o mesmo esteja utilizando (processo comum em impressoras Epson). Portanto, considerando impressoras que utilizem 4 cartuchos, ao término da cor cyan, por exemplo, o usuário será obrigado a parar o trabalho e repor a cor.

    Por outro lado, em cartuchos multicolor (que apresentem as três cores), ao término de uma delas, é possível continuar imprimindo, entretanto haverá uma perda de qualidade, exemplo, se a cor magenta terminou, as impressões sairão normalmente, apresentando falhas apenas em cores que apresentarem o magenta em sua composição. É importante lembrar que não haverá a possibilidade da substituição sem que haja perda de tinta amarela e cyan, ainda presentes no cartucho.

    Portanto se o seu caso é qualidade, as impressoras com quatro cartuchos (estrutura comum nas impressoras Epson), ao término de uma cor, oferecerá a possibilidade de troca sem desperdício de outras cores. Ou seja, você mantém a qualidade de impressão sem desperdício de tinta.

    Em nossa próxima dica, consideraremos os aspectos 3,4 e 5 (Qualidade da tinta, Estrutura da impressora e oferta de suprimentos).

    Acompanhe nossas redes sociais e seja avisado sobre novas dicas.

Facebook            Twitter

LOJA
LOJA
INÍCIO     |     ANTERIOR|     PRÓXIMA
Games
Desenvolvido por: Claudio Lopes